Search our Site

Comunidade: Somos Franciscanos Seculares e Jovens Franciscanos de toda a Europa Unidos num único objetivo – garantir o direito humano fundamental à água potável aos nossos irmãos e irmãs em África.

Relações: Temos relação direta com grupos alvo – comunidades locais no Zimbábue, Malawi e Uganda, evitando assim qualquer forma de corrupção durante a implementação do projeto.

Empreendedorismo: Água potável permite que as comunidades locais melhorem a sua qualidade de vida, prevenindo doenças (tais como a disenteria), combatendo a fome, alimentando o gado e plantando árvores. É dado às pessoas uma cana de pesca, em vez do peixe.

Descentralização: Esta iniciativa é suportada de forma voluntária, de maneira que nem a campanha de angariação de fundos nem a implementação do projeto comportam custos administrativos. Assim, 100% dos donativos são aplicados no objetivo principal. Tanto na Europa como nas respetivas comunidades africanas, a iniciativa baseia-se no princípio segundo o qual pessoas comuns assumem ações concretas para ajudar os que mais necessitam.

Oportunidade: Esta é uma ótima oportunidade para tomar parte na mudança do mundo!


Benefícios de um poço



Plantação de árvores:
ecologia, melhoria da qualidade do ar;

Saúde: prevenção de doenças relacionadas com a contaminação daas águas, tais como a cólera, a disenteria e a diarreia;

Horticultura: fonte adicional de alimentação e aumento de receita para as famílias locais;

Pecuária: criação de gado(galinhas e porcos);

Construção de uma igreja: a água é necessária para amassar tijolos;

Educação: aumento dos níveis de escolarização e literacia, especialmente na população jovem feminina;

Segurança: diminuição de casos de violação, gravidezes indesejadas e transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, tal como a SIDA.