Search our Site

Shisong village é uma cidade dos Camarões localizada na região noroeste. É composta por uma paróquia do Sagrado Coração e é famosa pela presença de um hospital Católico e Centro Cardíaco, ambos dirigidos pelas Irmãs Franciscanas Seculares da comunidade de Santo António.

A atual crise sociopolítica nos Camarões resultou no deslocamento de muitas pessoas dentro e fora do território nacional e agravou já difícil situação de acesso à água nesta parte do país.

A presença do Hospital Geral de Shisong e do Centro Cardíaco faz com que, além dos habitantes, a aldeia abrigue muitos pacientes, cuidadores e visitantes. Muitas famílias e pessoas deslocadas fazem um longo caminho para obter água potável. A situação piora ainda mais na estação seca devido a fontes limitadas e fornecimento inconstantes de água. A Fraternidade Franciscana Secular de Shisong iniciou um projeto visando a provisão de água potável para cerca de 50 famílias locais, pacientes e pessoas deslocadas internamente.

O projeto consiste em perfurar um furo de água reforçado, equipando-o com bombas elétricas e manuais, bem como com uma instalação de armazenamento de água com uma capacidade de 6000 litros. O poço e reservatório será localizado num terreno que pertence à comunidade de Santo António, ao lado da paróquia e perto do centro da vila, facilmente acessível a todos os moradores.