Search our Site

St. Michael's Masenyane é uma aldeia pertencente à paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na diocese de Hwange, Zimbabwe. A paróquia tem a orientação dos frades capuchinhos. Este lugar está situado a 180 km de Bulawayo - segunda maior cidade do Zimbabwe. Este é um dos centros onde existe o maior número de irmãos professos temporários da OFS da Paróquia de Fátima.

Os Frades Capuchinhos ofereceram um terreno dentro das instalações da igreja, onde um poço será perfurado pela iniciativa “Well4Africa”. Portanto, isso significa que o poço será perfurado nas instalações de St. Michael's Masenyane.

A diocese de Hwange está na 5ª região agrícola do Zimbabwe. Isso significa que é um local que recebe muito pouca chuva, enfrenta temperaturas muito altas e está constantemente afetado por secas e fome. É a área mais seca do Zimbabwe. Nesta situação, a água é um grande problema para pessoas e animais. Em Masenyane, em St Michael, existe apenas um poço para toda a comunidade e as pessoas têm que andar mais de 10 km em busca de água e, na maioria dos casos, há longas filas de água. Além disso, caso haja algum problema na única fonte de água limpa disponível, as pessoas precisam recorrer a fontes de água desprotegidas, principalmente lugares lamacentos, onde as pessoas acabam por partilhar a fonte de água com os animais.

A iniciativa social “Well4Africa” financiou a instalação de poços de água operados manualmente, cercas e um jardim ao redor do poço. A implementação está em andamento.

Beneficiários do projeto:

  • Os membros do OFS desta comunidade;
  • Os fiéis leigos que vêm aos cultos de domingo;
  • Toda a comunidade Masenyane que precisa de fornecimento de água limpa.