Search our Site

Kongo é uma aldeia no distrito de Nabdam, no nordeste de Gana com cerca de 150 casas. É também sede do Centro de Renovação espiritual (CRE) dirigido pelos Frades Capuchinhos. O CRE é composto pela Igreja da Imaculada Conceção, um centro de retiros e uma Gruta Mariana, sendo um local de peregrinação. Duas vezes por ano, durante as grandes celebrações (Festa da Nossa Senhora de Lurdes e a Festa da Assunção) atrai cerca de 5000 peregrinos.

Existem dois furos com bombas manuais na área. Contudo, durante o verão, a água não é suficiente para toda a comunidade. As pessoas têm de caminhar mais de 2 quilómetros para irem buscar água. O problema é ainda mais sério durante os dias de peregrinação; além de longas filas para esperar por água, é comum que a água não seja suficiente para as necessidades diárias dos peregrinos.

O projeto irá envolver o furo e instalar uma bomba elétrica, dois grandes tanques de água e um sistema de tubagem, para que a água potável seja convenientemente acessível quer para a comunidade local quer para os milhares de peregrinos. Os Frades Capuchinhos e a comunidade local Católica serão responsáveis por supervisionar a implementação do projeto e, depois, a manutenção da sua instalação.

  • 1
  • 2
  • 3

Simple Image Gallery Extended